quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

TCM realizará o 2º Encontro Norte e Nordeste de TC´s

Cada vez mais o Tribunal de Contas dos Municípios amplia sua atuação na área de orientação técnica, ratificando seu caráter de órgão educador, ao mesmo tempo em que exerce, com seriedade, sua missão constitucional de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos. A realização do 2º Encontro Norte e Nordeste de Tribunais de Contas, no período de 16 a 18 de março, no plenário do TCM/PA será mais um passo importante nesse sentido.

Segundo o presidente do TCM/PA conselheiro José Carlos Araújo, o 2º Encontro Norte e Nordeste de Tribunais de Contas contará com a participação de renomados palestrantes detentores de alto conhecimento pertinente ao universo de atuação dos Tribunais de Contas, como o professor Jorge Ulisses Jacoby, que falará sobre “A Repercussão do Julgamento de Licitações, Contratos e Convênios sobre a aplicação da Lei Constitucional 135”; e o conselheiro Salomão Ribas, do TCE de Santa Catarina, que abordará o tema “Competência dos Tribunais para as sanções pecuniárias”.

A vice-presidente do TCM/PA conselheira Mara Lúcia e o conselheiro corregedor Cezar Colares destacam a importância de eventos dessa natureza para o aprimoramento do conhecimento jurídico dos membros dos Tribunais de Contas e a consequente modernização dos procedimentos de fiscalização, análise e julgamento das contas públicas.

O conselheiro Daniel Lavareda revela que 2º Encontro Norte e Nordeste de Tribunais de Contas contará ainda com a presença, entre outras autoridades, de palestrantes ilustres como o desembargador Milton Nobre, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará e membro do Conselho Nacional de Justiça; do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Ophir Cavalcante Filho, que falará sobre “O CONSELHO NACIONAL DOS TRIBUNAIS DE CONTAS”; do conselheiro Caldas Furtado, do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, que falará sobre “Contas de Governo e Contas de Gestão”, além do professor Alexandre de Moraes.

Um comentário:

Vereador Jorge Serique disse...

Persona non grata em nosso município


A colocação infeliz feita pelo prefeito de Manaus Sr. Amazônico Mendes tem lhe causado muitos transtornos, haja vista as inúmeras manifestações de repudio de todos os setores da sociedade.


Fico feliz pela posição da câmara de vereadores de Manaus, onde aqueles nobres legisladores estudam a possibilidade de impeachment desse prefeito, por falta de ética e decoro como homem público.


Nós vereadores de Ananindeua também votamos moção de repudio a esse gestor, considerando o mesmo persona non grata em nosso município.


Ao povo do Amazonas ou de qualquer outra parte do mundo, informamos que nós aqui em Ananindeua sempre os receberemos com muito respeito e consideração.


AQUI NÃO DIZEMOS PRA NINGUEM “ENTÃO MORRA, MORRA”...., NEM DISCRIMAMOS SUAS PROCEDÊNCIAS, COMO ESSE PREFEITO FEZ COM O POVO PARAENSE.