segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Centro Municipal de Referência em Educação Infantil "Irmã Dulce"

 
No último sábado, a Prefeitura de Ananindeua entregou aos moradores do bairro de Águas Lindas o Centro Municipal de Referência em Educação Infantil (CREI) "Irmã Dulce". Com uma estrutura moderna, o Centro vai atender 230 crianças, com idade entre seis meses e cinco anos, sendo 90 delas em tempo integral e 140 em tempo parcial divididos nos períodos da manhã e tarde.

A inauguração contou com a presença do Prefeito Helder Barbalho, Vice-Prefeita Sandra Batista,  da Secretária Municipal de Educação Elieth Braga, Deputados, Vereadores e demais  Secretários Municipais. O Prefeito destacou a importância da escola para educação do município. “Entendo que essa nova escola é um instrumento que vai trazer desenvolvimento especialmente para o bairro de Águas Lindas. Aqui as crianças teram a oportunidade de ter uma aprendizagem de qualidade e dessa forma garantir um futuro melhor”, destacou Helder.

“O CREI não será só responsável pelas crianças, enquanto seus pais trabalham, mas também vai oferece atividades pedagógicas e recreativas, além de refeições e cuidados de higiene”, ressaltou a Secretaria de Educação Elieth Braga.

Além da equipe de 70 profissionais, o CREI  dispõe de uma estrutura física com salas de aula, berçários, dormitórios, fraldários, vestiário completo, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, salas multiuso e de informática, refeitório e anfiteatro.

Com a entrega do CREI, Ananindeua passará a contar com 56 unidades, sendo oito de ensino infantil e 48 de ensino fundamental, além de 40 anexos. Estão previstas as inaugurações de mais 10 unidades de ensino até o final de 2012.

Nenhum comentário: