quinta-feira, 27 de maio de 2010

Diretoria da Festa de Nazaré apresenta o Cartaz do Círio 2010

Hoje, às 20 horas, a Praça Santuário de Nazaré será palco da apresentação do Cartaz do Círio de Nazaré 2010. A peça publicitária - que traz em destaque a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, Padroeira da maior festa religiosa do mundo - tem como função principal divulgar o Círio de Nazaré no Pará, no Brasil e pelo mundo afora. A Diretoria da Festividade de Nossa Senhora de Nazaré organiza o evento de apresentação do Cartaz, que é aberto não apenas a patrocinadores e autoridades, mas também a todos os fiéis, como acontece desde 2007.

A cerimônia de apresentação do cartaz contará com a presença do Arcebispo de Belém Dom Alberto Taveira, Padres Barnabitas, o Reitor da Basílica Santuário e Presidente da Diretoria da Festa, Pe. José Ramos e demais integrantes da Diretoria. Na ocasião, cada pessoa presente poderá levar para casa dois exemplares do cartaz.

A agência Mendes Comunicação foi a responsável pela produção do cartaz. O fotógrafo escolhido pela Diretoria para fazer a foto da imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi o paraense Fábio Pina. Fabio participou da exposição sobre o Círio de Nazaré em 2008 e possui fotografias no livro do Círio. Outro fotografo que participa da arte é Tarso Sarraf.

Este ano, o cartaz escolhido pela Diretoria da Festa de Nazaré foi desenvolvido a partir do tema do Círio 2010, %u201CMaria a bem aventurada, porque acreditou%u201D. A peça priorizará a imagem de Nossa Senhora de Nazaré e também os fiéis durante a romaria, demonstrando a forte devoção Nazaré entre os paraenses e que tem se espalhando para todo o Brasil.

Este ano, a tiragem do cartaz deve chegar a 850 mil exemplares, somando a impressão feita pela Diretoria da Festa mais as de patrocinadores oficiais, apoiadores e outras empresas autorizadas.

Nenhum comentário: