segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Corregedor geral toma posse no MPE


O procurador de justiça Raimundo de Mendonça Ribeiro Alves toma posse hoje (10), às 10h, como novo Corregedor Geral do Ministério Público do Estado do Pará (MPE/PA). Ele será empossado pelo Colégio de Procuradores da instituição, no auditório do edifício-sede do MPE. Assumem como 1º Subcorregedor o procurador de justiça Ricardo Albuquerque da Silva e como 2ª Subcorregedora a procuradora de justiça Tereza Cristina Barata Batista de Lima.

Raimundo Mendonça foi eleito no dia 1º de dezembro, em sessão do Colégio de Procuradores de Justiça. Sua gestão será de janeiro de 2011 a dezembro de 2012.

O novo Corregedor Geral ingressou no Ministério Público do Pará em 14 de dezembro de 1983, após concurso público de provas e títulos. Antes de assumir na capital, Raimundo Alves foi Promotor de Justiça nas comarcas de Maracanã, São Francisco do Pará, Igarapé Açu, Santarém Novo, Itupiranga, Marabá e Belém.

A Corregedoria Geral do Ministério Público é o órgão da administração superior encarregado de orientar e fiscalizar as atividades funcionais, bem como a conduta dos membros da instituição. Entre as principais ações, destacam-se a correição e inspeção nas Promotorias de Justiça, remetendo relatório ao Colégio de Procuradores de Justiça e ao Conselho Superior do Ministério Público; além da expedição de recomendações aos órgãos de execução, expedição de súmulas, provimentos, resoluções e outros atos normativos.

Na oportunidade, também serão empossados os cinco novos membros eleitos para o Conselho Superior do Ministério Público, procuradores de justiça Adélio Mendes dos Santos, Francisco Barbosa de Oliveira, Ana Lobato Pereira, Maria da Conceição de Mattos Sousa e Pedro Pereira da Silva.

Nenhum comentário: