quarta-feira, 21 de março de 2012

Lançamento novos Projetos Culturais Museu Parque Seringal, com a Presença da Ministra da Cultura Ana de Hollanda

Amanhã, 22/03/2012, no Parque do Seringal, localizado na Cidade Nova 8, We 34,  haverá o Lançamento de novos Projetos Culturais, com a participação da Ministra da Cultura, Srª Ana de Hollanda e do Prefeito Municipal, Sr. Helder Barbalho.
O Museu Parque Seringal, que está com obras aceleradas, será inaugurado no início de abril e será o segundo Parque Ambiental do município. Além de promover a temática ambiental, o Seringal vai contar a história do Ciclo da Borracha na Amazônia.
O espaço de aproximadamente 2 mil m² reúne uma reserva de centenas de seringueiras, as quais o plantio remonta a este importante período de desenvolvimento da história da região. Localizada no bairro do Coqueiro, no Conjunto Cidade Nova VIII, a área terá estrutura composta com trilhas ecológicas, anfiteatro de educação ambiental, playgroud, praça e uma academia pública de ginástica.
O local foi sendo preservado há anos pelos moradores da área  por ter grande valor histórico. O Museu Parque do Seringal terá ainda um restaurante com arquitetura inspirada na “Belle Époque” e que remontará ao Casarão do Seringalista, o dono do seringal.
Também terá destaque a Casa do Seringueiro, um museu, que contará a vida dos trabalhadores e reunirá instrumentos usados pelos seringueiros para realizar a extração do látex até a criação da borracha e artigos pessoais, que mostram como era o dia a dia desses trabalhadores.

Um comentário:

Ana Rute disse...

Parabéns, Vereador pelo belissimo trabalho desenvolvido a frente da SEMA!!!