quarta-feira, 2 de março de 2011

Ano Internacional das Florestas

Na manhã da última terça-feira (01), na sede da Secretaria de Meio Ambiente, Ananindeua lançou o plano de ações para o Ano Internacional das Florestas no município, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), lançada oficialmente no último dia 02 de fevereiro, em Nova York.

Para alcançar os objetivos estabelecidos pela ONU, durante 2011 Ananindeua vai implementar um plano pedagógico por meio de atividades lúdicas e gincanas ambientais nas 55 escolas municipais e nove Centros de Referencia de Assistência Social (Cras).

Na ocasião do lançamento, o secretário de Meio Ambiente, Rui Begot, apresentou o plano de ações, destacando a importância da iniciativa para o município. “Temos o ano todo para executar nossos projetos, mas, para essa ação ter grande sucesso, precisamos do apoio da nossa população para multiplicar essa idéia no município”, disse Begot.






Segundo informações da Secretaria de Meio Ambiente de Ananindeua, as atividades vão contribuir para o desenvolvimento sustentável na cidade e também mobilizar a população, mostrando que o município está disposto a colaborar com iniciativa da ONU.

“Mais uma vez, Ananindeua sai na frente na luta pela sustentabilidade. E como o segundo maior município Estado, temos o dever de ser referência na preservação do meio ambiente”, afirmou o prefeito Helder Barbalho.

Nenhum comentário: