terça-feira, 29 de março de 2011

Dia da Reciclagem de Lixo tem programação especial em Ananindeua


Nessa segunda-feira (28), o Parque Ambiental “Antônio Danúbio” realizou uma programação alusiva ao Dia Municipal da Reciclagem de Lixo, celebrado nessa segunda-feira (28). O evento marcou o início do plano pedagógico que será realizado em prol do Ano Internacional das Florestas, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), lançada no município no ultimo dia 1º de março.

Centenas de pessoas participaram da programação que contou com oficinas, palestras educativas, apresentações teatrais, vídeos documentários, brincadeiras temáticas, exposição de material reciclado, além da distribuição de sementes de Ananin, árvore que deu origem ao nome a cidade. O estudante da Escola Bezerra Falcão, Anderson Nascimento, 08, aprovou a programação e ficou satisfeito com o evento. “Gostei de todas as atividades, principalmente das oficinas e palestras que ensinaram a forma correta de reciclar o lixo”, disse o garoto.

O Dia da Reciclagem de Lixo foi criado pela lei municipal nº 2.301, criada em 04 de janeiro de 2008. A iniciativa tem como principal objetivo mobilizar a população para amenizar os problemas com o lixo despejado de forma irregular na cidade. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Rui Begot, o evento é só o começo de um grande trabalho ambiental que o município irá desenvolver durante esse ano. “O tema meio ambiente é prioridade em Ananindeua. Nosso próximo passo é realizar gincanas ambientais e outras atividades previstas no calendário de 2011”, disse Begot.

Nenhum comentário: